Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Aprovação de projeto da UTFPR-CM no Edital nº 01/2023 Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Aprovação de projeto da UTFPR-CM no Edital nº 01/2023 Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Publicado 3/8/2023, 3:02:26 PM, última modificação 3/8/2023, 3:06:52 PM

A UTFPR - Campus Campo Mourão acaba de ser aprovada em primeiro lugar no Convite PROREC 01/2023 para seleção de projetos no âmbito do Edital nº 01/2023 – Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023 (Edital Fadema 01/2023). A iniciativa visa incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os estudantes e professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país.

 Com a aprovação, a UTFPR - Campus Campo Mourão terá acesso a recursos e capacitação técnica para fomentar a cultura empreendedora entre seus alunos e docentes e Apoiar MPEs e MEI de Campo Mourão e Região. A proposta conta com apoio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão e SEBRAE.

 O EDITAL FADEMA 01/2023 é uma iniciativa da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação no Brasil (FADEMA), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Para o Coordenador da Proposta, Professor André Luiz e para o Diretor de Relações Empresariais do Campus, Rafael Pequito, a aprovação no programa é uma importante conquista para o campus. "A participação no IF MAIS EMPREENDEDOR NACIONAL 2023 reforça nosso compromisso com a formação de profissionais capacitados e empreendedores, capazes de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país", comentam ambos.

 A expectativa é que a participação no programa traga importantes avanços para a UTFPR - Campus Campo Mourão, impulsionando a Incubadora no desenvolvimento de novas tecnologias, além de incentivar a criação e o aperfeiçoamento de startups e empresas inovadoras.