Comendo bem

Publicado 7/3/2019, 11:18:49 AM, última modificação 7/3/2019, 12:03:17 PM
Projeto da UTFPR-CM em parceria com a prefeitura de Campo Mourão busca identificar e beneficiar empresas comprometidas com a qualidade e segurança alimentar

O projeto “Comendo bem” teve início no final de 2018 e, de acordo com o professor Fabio Scopel, um dos coordenadores, o projeto visa identificar e beneficiar empresas comprometidas com a qualidade e segurança alimentar através de um selo, com notas que variam de 1 a 5. A nota poderá ser no formato de placa ou adesivo e deverá ser fixada nos estabelecimentos de forma visível ao consumidor. O projeto compreende várias etapas, desde um diagnóstico da situação atual, passando por um período de adequação até a verificação final, onde a empresa será avaliada para então receber o selo de qualidade.

Estão inseridos no projeto estabelecimentos que produzem alimentos que vão desde barracas/feirantes, lanchonetes, bares, padarias e restaurantes. Dessa forma o consumidor poderá saber se o estabelecimento que ele escolheu para se alimentar/frequentar possui práticas seguras na elaboração de alimentos. No momento atual, um total de 10 estabelecimentos irão receber os selos de qualidade que terão validade de 6 meses. Ao término deste prazo os estabelecimentos passarão por nova avaliação para verificar se a nota se mantem, piora ou melhora.

Os professores responsáveis pelo projeto são Fabio Scopel, Leila Marques, Marcia Perdoncini, Roberta Leone. O projeto conta também com a participação de 16 alunos da UTFPR-CM.

Reportar erro