Destaque

Publicado 11/1/2019, 10:50:20 AM, última modificação 11/1/2019, 1:35:36 PM
Formando de Engenharia Eletrônica da UTFPR-CM recebe Láurea Acadêmica

O egresso do curso de Engenharia eletrônica da UTFPR-CM, Lucas Hiroaki Sakurada, recebeu o certificado de Láurea Acadêmica. Esse certificado é conferido aos formandos que apresentaram excelente desempenho acadêmico. 

A entrega do certificado de Láurea Acadêmica foi regulamentada na UTFPR recentemente,  com a resolução número 41/2019- COGEP, publicada em abril de 2019, que trata das solenidades de colação de grau na instituição . De acordo com a resolução: "Define-se como um coeficiente acadêmico de excelência aquele que tenha um valor igual ou superior ao valor da média do coeficiente acadêmico dos estudantes já formados no curso somado a duas vezes o desvio padrão dessa média, dados esses a serem extraídos do sistema acadêmico da UTFPR."

Lucas apresentou um coeficiente acadêmico de 0,85, que é considerado excelente para os formandos do curso de Engenharia Eletrônica do Câmpus e enquadra-se nos critérios para o recebimento da Láurea Acadêmica. Ele participou  da cerimonia de colação de grau no dia 23 de agosto deste ano, no entanto, como estava fora do país para a dupla diplomação no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, e  retornou ao Brasil após o fim do semestre, o certificado, que é emitido em Curitiba, não ficou pronto em tempo hábil para ser entregue no dia da colação. 

Como Lucas teve que retornar a Portugal, onde está atualmente cursando o doutorado na área de Engenharia Eletrônica, o certificado foi entregue no mês de outubro para os seus pais Alice Fumiko Shibuya Sakurada e Roberto Akihiro Sakurada. A entrega do documento foi feita pelo diretor-geral do Câmpus,  professor Heron Oliveira dos Santos Lima, que destacou o desempenho do acadêmico e também o fato dele ter participado do Programa de Dupla Diplomação que a instituição oferta, ressaltando que se trata de uma excelente oportunidade para os alunos da UTFPR. 

Reportar erro