Edificar

Publicado 2/10/2020, 11:09:59 AM, última modificação 2/10/2020, 11:19:27 AM
Projeto do grupo PET de Engenharia Civil da UTFPR-CM atenderá famílias em vulnerabilidade realizando reformas em moradias

O Projeto Edificar, de inciativa do  grupo PET de Engenharia Civil da UTFPR-CM em parceria com o Município de Campo Mourão, consiste em realizar reformas, por meio do trabalho voluntário, em moradias que não se encontrem em condições mínimas de habitação, a fim de lutar contra o deficit habitacional e promover melhoria da qualidade de vida.  O projeto já está em andamento e a primeira reforma está prevista para o final de março deste ano.

Segundo dados recentes, o Brasil possui um Déficit Habitacional de mais de 6 milhões de domicílios em condições inadequadas de habitabilidade, como falta de saneamento básico e energia elétrica e condições precárias de moradia.

O Projeto Edificar foi iniciado no ano de 2019, e atualmente conta com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Prefeitura Municipal de Campo Mourão nas fases iniciais de seleção das famílias. Os projetos de reforma da primeira residência a ser atendida foram realizados pelo grupo PET Engenharia Civil e, no momento, o Projeto Edificar encontra-se em fase de captação de recursos e voluntários e execução.

De acordo com os alunos integrantes do grupo PET, a inspiração para o projeto veio da ONG Reparação em Bragança Paulista, que já realiza esse trabalho desde 2013 e já conta com 16 reformas realizadas.

Reportar erro