Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Encerrada em Campo Mourão a 2º Edição do Pint of Science – Maior festival de divulgação científica do mundo.

Encerrada em Campo Mourão a 2º Edição do Pint of Science – Maior festival de divulgação científica do mundo.

Publicado 11/11/2022, 5:53:36 PM, última modificação 11/11/2022, 5:53:55 PM

Nas noites dos dias 7, 8 e 9 de novembro, Campo Mourão e outras 48 cidades brasileiras realizaram o " Pint of Science",  no qual os participantes tiveram a oportunidade de conhecer temas e pesquisadores científicos de forma bastante descontraída, em linguagem acessível, nos bares da cidade.


O evento, batizado de Pint of Science (uma dose de ciência em tradução livre), nasceu em 2012 no Imperial College London, na Inglaterra, por meio de dois pesquisadores que tinham como objetivo levar a ciência de forma mais descontraída para o público comum.


A edição deste ano aconteceu em 27 países e 392 cidades. Em Campo Mourão o evento foi novamente um sucesso. Foram 3 dias de evento, 6 bares, 12 palestras, 458 participantes,  4 universidades  participando diretamente do evento, 12 voluntários e um movimento financeiro de R$ 21.243,00 numa segunda, terça e quarta, dias de pouco movimentos nos bares.

Tivemos três professores da UTFPR-CM participando como palestrantes: prof. Adriano Romero, prof. Michel Corsi e prof. Ricardo Sander. 


'Todo o evento é realizado por voluntários, da organização aos palestrantes. Os locais também não pagam pra receber o evento. O intuito é fazer com que a população tenha mais conhecimento acerca do que é e a importância de se produzir ciência dentro das universidades”, observa Rafael Pequito, voluntário do comitê organizador do evento e da UTFPR.


A próxima edição já tem data marcada para o mundo todo: 22 a 24 de maio de 2023.