Extensão

Publicado 9/2/2019, 3:11:47 PM, última modificação 9/2/2019, 3:31:41 PM
Professores da rede estadual participam de formação continuada na UTFPR-CM

Professores de Ciências e Física, atuantes no Ensino Fundamental e Ensino médio da Rede Estadual de Ensino, iniciaram na última quinta-feira (29) a Formação Continuada de Professores(as) de Ciências e Física, com o projeto de extensão intitulado  "Uma proposta para a educação, divulgação e popularização do Ensino de Astronomia", coordenado pelo professor da UTFPR-CM, Michel Corci Batista.     

O coordenador do projeto,  professor Michel Corci Batista, afirma que o objetivo é promover uma formação continuada para professores de Ciências que contemple a educação, a divulgação e a popularização do ensino de astronomia. Além disso, segundo o professor Michel, objetiva-se  elaborar um repertório de conhecimentos científicos e metodológicos para o ensino de astronomia, baseado no estudo dos saberes profissionais dos professores de Ciências do ensino fundamental, tais como estes o utilizam e mobilizam nos diversos contextos de seu trabalho cotidiano, considerando também dentro desse repertório as relações que os professores estabelecem entre os conhecimentos práticos e teóricos.

Entre os conteúdos do projeto estão:  História da Astronomia e seu ensino; Movimentos da Terra/Dias e Noites/Estações do Ano; Lua/Eclipses. O projeto será realizado de agosto a dezembro de 2019, com carga horária de 30 horas.