Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Popularização da Ciência

Popularização da Ciência

Publicado 11/26/2019, 5:11:05 PM, última modificação 11/26/2019, 5:35:42 PM
Grupo de Pesquisa em Ensino de Química realiza oficina com adolescentes do Centro da Juventude de Campo Mourão

No dia 22 de novembro, a UTFPR-CM, por meio do projeto de extensão "Popularização da Ciência Como Elemento de Inclusão Social", coordenado pela professora Rafaelle Bonzanini Romero, recebeu a visita de 15 adolescentes do Centro da Juventude de Campo Mourão, acompanhados da assistente social Glaucia de Oliveira Lima Martinkoski e da monitora social Géssica Paula Vieira.

Na ocasião foi trabalhada uma oficina acerca da temática "Alimentação na Era da Informação", pautada na discussão sobre Fake News de propagandas utilizadas pelas indústrias alimentícias e na avaliação de gelatinas produzidas com corantes alimentícios artificiais ou com corantes naturais.

A partir dessas discussões foram trabalhados conhecimentos científicos que permitem entender o contexto de produção de alimentos no Brasil, os malefícios de certos aditivos utilizados em alimentos industrializados, assim como despertar para a necessidade de formação de um consumidor crítico. Além disso, foram apresentado os cursos ofertados pela UTFPR-CM, bem como a forma de ingresso na instituição.

Reportar erro