Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Premiação de alunos

Premiação de alunos

Publicado 10/23/2017, 1:13:20 PM, última modificação 10/23/2017, 1:45:35 PM

Os alunos da graduação em Eng. Ambiental Gabriel da Rocha Bragion e Igor José Malfetoni Ferreira juntamente com a doutoranda da UEM Regiane Silva e seus professores orientadores do Laboratório de Geoprocessamento (Labgeo) foram classificados em terceiro lugar entre os melhores resumos expandidos publicados durante o evento II Encontro de Biologia Comparada realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da Universidade Estadual de Maringá. O trabalho “UTILIZAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS NO MAPEAMENTO DA FRAGILIDADE AMBIENTAL DE BACIAS HIDROGRÁFICAS NA REGIÃO DO PARQUE NACIONAL DOS CAMPOS GERAIS” foi reconhecido por sua relevância para o manejo da Unidade de Conservação e subsidiar outras pesquisas. O encontro reúne professores, pesquisadores e estudantes principalmente de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da área de biologia e ecologia. Nossos alunos se destacaram!

O trabalho publicado é um dos resultados do projeto de cooperação Técnica 12/2017 entre UTFPR E NUPELIA/UEM "Ações Prioritárias para Conservação da Biodiversidade Aquática do Parque Nacional dos Campos Gerais: O Papel da Microbiota na Proteção de uma Espécie de Cascudo Ameaçada de Extinção" firmado entre os professores Edivando Vitor do Couto, José Hilário Delconte Ferreira e Evanilde Benedito. O projeto objetiva principalmente destacar pela necessidade de conservação e manutenção da APA da Escarpa Devoniana que corre risco de ter sua área reduzida pela proposta de lei 527/2016 que objetiva a redução da Área de Proteção Ambiental numa área de alta importância ecológica por ser uma zona de encontro entre a Floresta Ombrófila Mista (Mata com Araucárias) e os Campos Gerais que são amplas áreas de vegetação rasteira natural.

Agradecemos o apoio da Direção de Pós-graduação e Pesquisa de Campo Mourão e da Direção de Relações Empresariais pelo apoio e viabilização do acordo que contribui para o desenvolvimento do câmpus e dos alunos.

Reportar erro