Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Sinapse da Inovação

Sinapse da Inovação

Publicado 9/18/2019, 10:51:40 AM, última modificação 9/18/2019, 11:27:13 AM
Cinco projetos de Campo Mourão foram aprovados. Todos vinculados à UTFPR-CM

A Diretoria Executiva da Fundação Araucária divulgou nesta terça-feira (17/09) o resultado preliminar das ideias inovadoras aprovadas no Programa Sinapse da Inovação - Paraná.

O município de Campo Mourão teve cinco projetos aprovados que receberão até quarenta mil reais em subvenção econômica da Fundação Araucária e capacitação e suporte para desenvolver o produto e negócio. Todas as ideias finalistas de Campo Mourão são vinculadas à UTFPR-CM.

Três projetos são de alunos da graduação, de empresas encubadas no Hotel Tecnológico do Câmpus Campo Mourão:  Dispositivo e software para monitoramento de eficiência energética, Newhappen!Solutteam - soluções para o Procon; um projeto de aluno do mestrado em Inovações Tecnológicas: Smart Tribute - seu facilitador tributário e um projeto de egresso da UTFPR-CM, do curso de Tecnologia Ambiental: Produção de Grafeno a partir do reaproveitamento de grafite de pilhas

De acordo com o portal do Programa Sinapse da Inovação, foram 1851 ideias inovadoras recebidas de todo o estado do Paraná. Ao final, 100 ideias foram aprovadas. A lista  com todos os projetos aprovados está disponível no site do programa.