Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Soluções para Resíduos Sólidos

Soluções para Resíduos Sólidos

Publicado 9/27/2019, 6:34:04 PM, última modificação 9/27/2019, 6:53:46 PM
Com projeto denominado Trashcash, alunos do curso Técnico Integrado em Informática conquistam segundo lugar no Hackathon realizado durante o Empreende Week

Premiação Hackathon 2019

Nessa sexta-feira (27), a equipe formada por quatro alunos do quarto ano do curso Técnico Integrado em Informática da UTFPR-CM recebeu, das mãos do Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Rafael Fernando Pequito Lima, as medalhas referentes ao segundo lugar no Hackathon, competição realizada durante a edição de 2019 na UTFPR-CM. 

O Hackathon Meio Ambiente, com o tema "Soluções para Resíduos Sólidos", aconteceu nos dias 20 e 21 no Câmpus Campo Mourão. A competição teve oito equipes participantes, formadas por alunos de instituições de ensino médio e superior de Campo Mourão. A equipe composta pelos alunos Flávio Augusto Bernaski, João Otavio Martini Korczovei, Lucas Beluomini e Márcio Gabriel Pereira de Campos conquistou o segundo lugar na competição. 

O projeto desenvolvido pela equipe teve o nome de Trashcash e, consiste, basicamente, na criação de uma plataforma que busca conectar produtores de resíduos sólidos  a cooperativas que compram esses resíduos proporcionando, assim, uma destinação correta aos resíduos gerados e, ao mesmo tempo, benefícios financeiros às empresas.