Página Inicial
/
Notícias
/
Cornélio Procópio
/
1º Festival Melodia da UTFPR – Campus Cornélio Procópio

1º Festival Melodia da UTFPR – Campus Cornélio Procópio

Publicado 11/29/2022, 1:43:48 PM, última modificação 11/29/2022, 2:09:20 PM
A primeira etapa ocorreu no dia 22/11/2022 no Anfiteatro do Campus Cornélio Procópio

A 1ª Etapa do Festival Melodia da UTFPR ocorreu no dia 22/11/2022, no Anfiteatro do Campus Cornélio Procópio, concurso de talentos musicais da UTFPR. O evento busca, entre outros objetivos, incentivar a cultura musical, o surgimento de novos talentos e promover a integração entre os músicos, compositores e intérpretes, que fazem parte da comunidade universitária.

A apresentação ficou por conta de Paulo Marcel, cantor e compositor, atuante nas principais bandas de baile do Paraná. O corpo de jurados foi composto pela professora Cláudia Maria Chueiri Miranda, pianista e professora de música; professora Sônia Stefano, graduada em Música - Artes Visuais, Matemática e Pedagogia; professor Krlão Aguiar, baterista, percussionista, vocalista, arranjador Musical, Regente de Bandas e Corais; e Renato Navarro Martins - pianista e professor de Educação Musical e Pós-graduado em Didática Musical pela UEL.

Os vencedores da noite conquistaram, além da vaga na semifinal, prêmios em dinheiro.

Em 1º lugar foi classificado Gabriel Carvalho do Espírito Santo, com a música Partilhar, do artista Rubel. Em 2º lugar foi classificado Alexis Liasch Tavares, que interpretou a música Trough the Valley, do cantor Shawn James. Por fim, em 3º lugar foi classificado para a semifinal o grupo composto por docentes e discentes de Cornélio Procópio, o Quarteto de Viola Caipira, com a música D de Destino, de autoria de Almir Sater e Renato Teixeira.

Por fim, destacamos o trabalho da Comissão da Cultura e da Comissão Organizadora do Evento, pelo empenho em concretizar o Festival Melodia, além de toda a equipe de servidores e terceirizados que apoiaram na sua realização.