Home
/
Notícias
/
Cornélio Procópio
/
Egresso do PPGEN-UTFPR desenvolve projeto de destaque com Metodologia Ativa

Egresso do PPGEN-UTFPR desenvolve projeto de destaque com Metodologia Ativa

Publicado 6/21/2024, 9:20:15 AM, última modificação 6/21/2024, 10:58:48 AM
Me. Alecsandro Michael de Andrade, desenvolveu projeto utilizando Metodologia Ativa de Aprendizagem Baseada em Jogos (tabuleiro, cartas e roleta), realizando aplicação na ETEC de Assis-SP

Da esquerda para a direita, o egresso Alecsandro Michael de Andrade e seu orientador, o Prof. Dr. Armando Paulo da Silva

O Professor Mestre Alecsandro Michael de Andrade, egresso do Programa Multicampi de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), é motivo de orgulho para a Instituição e para os professores do PPGEN-UTFPR. Alecsandro desenvolveu um projeto inovador utilizando a Metodologia Ativa Aprendizagem Baseada em Jogos, que inclui tabuleiro, cartas e roleta, proporcionando uma experiência educacional dinâmica e envolvente para seus alunos.

"Contador Jr.": Integrando Teoria e Prática
Sob a orientação do Prof. Dr. Armando Paulo da Silva, Alecsandro criou o "Contador Jr.", um produto educacional que integra teoria e prática, promovendo o protagonismo dos alunos no processo de ensino e aprendizagem. Este método permite que os estudantes participem ativamente na construção do conhecimento, experimentando e explorando conceitos de maneira lúdica e interativa.

Apresentação dos Protótipos na ETEC de Assis
Na segunda-feira, 17 de junho de 2024, os alunos do terceiro ano do ensino médio integrado ao curso de Administração da ETEC de Assis apresentaram protótipos de seus projetos de conclusão de curso. O evento contou com a presença da equipe da TV Câmara, que registrou os trabalhos inovadores dos estudantes.

Para o Professor Alecsandro, esta fase inicial é crucial para que os alunos possam analisar o projeto, identificar possíveis erros e aprimorar a ideia principal. Ao final do ano letivo, os estudantes devem incorporar toda a parte teórica, complementando assim seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

A UTFPR-CP parabeniza Alecsandro Michael de Andrade pelo seu trabalho excepcional e pelo impacto positivo que tem gerado na formação de seus alunos. É uma grande satisfação ver nosso egresso aplicando a filosofia do seu produto educacional na prática profissional e proporcionando aos seus alunos uma vivência rica na construção do conhecimento. Parabéns pela iniciativa!

Reportar erro