Home
/
Notícias
/
Cornélio Procópio
/
Inauguração do “Bloco R” da UTFPR

Inauguração do “Bloco R” da UTFPR

Publicado 7/1/2022, 5:58:51 PM, última modificação 11/21/2022, 1:59:30 PM
Novas instalações viabilizarão novos ambientes para atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão

Com imensa satisfação, a Reitoria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Direção-Geral do Campus Cornélio Procópio realizaram, na manhã de 01 de julho de 2022, a Inauguração do “Bloco R” da UTFPR – Campus Cornélio Procópio.

O Bloco R, possui área de 4.470,62 m², contando atualmente com 04 pavimentos que abrigarão a nova Biblioteca, ambientes administrativos e de ensino, pesquisa e extensão. A nova área possibilita também, um espaço de convivência disponível à comunidade acadêmica, no qual estudantes poderão ter espaço de estudo de qualidade.

O recurso investido nesta obra foi de R$ 6.264.830,75 (seis milhões, duzentos e sessenta e quatro mil, oitocentos e trinta reais e setenta e cinco centavos), provenientes de recursos do REUNI e da própria UTFPR. As aquisições de mobiliário e equipamentos contou com recursos de emendas parlamentares.

A Cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades:

- Magnífico Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho;

- Vice-Reitora da UTFPR, professora Tangriani Simioni Assmann;

 - Coordenador Regional da Casa Civil no município de Cornélio Procópio, Senhor Frederico Carlos de Carvalho Alves, neste ato representando o Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná, Senhor Carlos Massa Ratinho Júnior;

- Deputada Federal, Senhora Luisa Canziani;

- Prefeito de Cornélio Procópio, Senhor Amin José Hannouche;

- Subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Major Helder de Lima Dantas Júnior, representando o Excelentíssimo Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Tendente Coronel Jeferson Agenor Busnello;

- Senhor Alex Canziani, Doutor Honoris Causa da UTFPR.

E ainda, demais autoridades locais e comunidade acadêmica, nossos alunos e servidores.

Em seu discurso, o prof. Marcio Jacometti – Diretor Geral do Campus Cornélio Procópio, iniciou fazendo uma citação do Padre Antonio Vieira: “Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”. Cumprimentou, parabenizou e agradeceu a todos os atores que colaboraram durante todo o processo, desde a construção até a inauguração do Bloco R.

O prof Marcio Jacometti finalizou afirmando que “ainda há muito por fazer e precisamos de parcerias! Essa é a essência da gestão pública de qualidade, transparente e compromissada com o interesse público! E hoje, temos muito que comemorar! As contribuições feitas por tantas pessoas na conclusão do Bloco R constituem o cerne de uma trajetória permeada de significado e do sentimento de dever cumprido e nos motivando para superar novos desafios. Parabéns a todos por esta conquista e vamos continuar avançando e criando novas oportunidades! Obrigado pela atenção e viva a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Cornélio Procópio!

Esta ação faz parte do "Programa UTFPR-CP Renova".