Cornélio Procópio
Elaine Pinheiro Neves de Macedo conquistou importante marco acadêmico

Publicado 6/21/2024, 9:06:20 AM, última modificação 6/21/2024, 9:07:59 AM
Primeira técnica administrativa da UTFPR-CP, Elaine Pinheiro Neves de Macedo, conclui Pós-Doutorado

Elaine Pinheiro Neves de Macedo, técnica administrativa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Cornélio Procópio (UTFPR-CP), acaba de alcançar um marco notável em sua carreira acadêmica e profissional ao concluir seu Estágio Pós-Doutoral. Ela é a primeira técnica administrativa da UTFPR-CP a conquistar essa honraria, um feito que evidencia sua dedicação e paixão pelo aprendizado contínuo.

O Estágio Pós-Doutoral de Elaine foi realizado junto ao Grupo de Estudos sobre Envelhecimento e Enfermagem (GESENF) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Entre 1º de maio de 2023 e 30 de abril de 2024, ela se dedicou ao Projeto "Espiritualidade/Religiosidade no Cuidado de Enfermagem em um Hospital Geriátrico". Esta pesquisa se foca na importância da espiritualidade e religiosidade no contexto dos cuidados de enfermagem, especialmente em instituições voltadas para a população idosa. Este trabalho reflete seu compromisso em integrar práticas de cuidado holísticas e sensíveis às necessidades emocionais e espirituais dos pacientes.

A UTFPR-CP parabeniza Elaine Pinheiro Neves de Macedo por essa conquista extraordinária. Sua jornada é uma inspiração para toda a comunidade acadêmica, e seu trabalho tem feito uma diferença significativa tanto na universidade quanto na sociedade em geral. Agradecemos por todos os anos de dedicação e pelo impacto positivo que você tem tido na nossa instituição. Seu sucesso é um reflexo do seu esforço incansável e do compromisso com a excelência. Parabéns, por essa conquista notável!

Um Trajeto de Excelência Acadêmica
Doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com especialização na área Ético-Social e linha de pesquisa em Teologia e Sociedade. Sua tese intitulada "O Papel da Espiritualidade/Religiosidade em ILPIs: Mapeamento nas Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas, no Norte Central e Pioneiro do Estado do Paraná" foi orientada pela Professora Doutora Mary Rute Gomes Esperandio.

Mestre em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias pela Universidade Norte do Paraná (2015), com a dissertação "Formação Continuada: Percepções de Professores da Disciplina de História do Ensino Médio da Rede Pública e Privada da Cidade de Cornélio Procópio".

Graduada em História pela Universidade Norte do Paraná, Londrina (2011)

Graduada em Pedagogia pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras Cornélio Procópio (1990).

Além dessas conquistas, Elaine possui diversas especializações, incluindo Metodologia da Pesquisa, Psicomotricidade Relacional, Capelania, e Cuidados Paliativos, cada uma delas adicionando uma camada de profundidade à sua prática profissional e acadêmica.

Reportar erro