Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Alunos de Arquitetura e Urbanismo conquistam menção honrosa em concurso internacional

Alunos de Arquitetura e Urbanismo conquistam menção honrosa em concurso internacional

Publicado 3/12/2024, 1:52:09 PM, última modificação 3/12/2024, 1:52:49 PM
O projeto passou pela avaliação de mais de 300 jurados

O objetivo do projeto era criar um espaço de interação para pessoas idosas (Imagem: projeto arquitetônico).

Gustavo Ribas Azzolini, Juliana do Vale Tojal e Thiago Biazus Danieleski, estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UTFPR campus Curitiba, conquistaram menção honrosa em concurso mundial de arquitetura, para arquitetos e entusiastas, organizada pela Buildner (líder mundial de competições de arquitetura).

O tema da competição era “além do isolamento: habitação sênior”. Os alunos projetaram diversas camadas de interação entre as pessoas, utilizando o espaço construído como “motor” desse convívio. A premiação consiste na divulgação do projeto em canais de arquitetura.

Dedicação

Os estudantes consideram que a produção foi intensa, mas também gratificante, “como era um projeto extracurricular, desenvolvemos a proposta em paralelo às aulas e projetos acadêmicos. A produção de desenhos, imagens e materiais gráficos foi bastante demandante, mas ao mesmo tempo, todo o processo foi muito divertido”, conta Thiago Danieleski.

A premiação teve grande importância para a equipe, “a honra é o símbolo da oportunidade de mostrar nosso trabalho, de sermos reconhecidos por grandes arquitetos-júris e, principalmente, de ter a visibilidade dentro do meio e incentivar outros alunos a participarem de experiências tão enriquecedoras como essa, dando cada vez mais visibilidade para o nosso curso dentro e fora do país”, explica Juliana Tojal.

O trio pretende manter-se ativo: “continuaremos praticando concursos de arquitetura, inclusive, estamos procurando pelo próximo neste momento! Como sempre, buscaremos vitórias, nos guiando pela nossa sede por conhecimento e de experiências”, finaliza Gustavo Azzolini.

Reportar erro