Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Estudantes participam de oficina de empreendedorismo

Estudantes participam de oficina de empreendedorismo

Publicado 5/12/2023, 3:11:32 PM, última modificação 6/5/2023, 11:47:47 AM
Calouros de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação participam de ação em parceria com SEBRAE

O curso Garage visa oferecer novas perspectivas para os calouros de Engenharia (Foto: Walter Bach).

Calouros de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação participaram na última quarta-feira, 10 de maio, do curso Garage, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). As aulas são focadas em empreendedorismo e em ações ligadas às incubadoras tecnológicas.

De acordo com o professor Roberto Candido, do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica (DAELT), "a proposta é direcionada, neste momento, para os calouros do primeiro período, buscando dar uma perspectiva nova na Engenharia, o que também deve refletir na mudança comportamental do aluno durante os anos que estiverem na universidade, visando a criação de novos empreendimentos e abrindo portas para Hotel Tecnológico e Incubadora". O projeto abrange “uma metodologia bem interessante para quem quer empreender”, completa Aloísio Cerqueira, consultor do SEBRAE convidado para a primeira aula. 

A parceria com o SEBRAE existe desde quando a UTFPR ainda era o Centro Universitário de Educação Tecnológica (CEFET), e abrange ações em todas as sedes da UTFPR Curitiba. "Tivemos uma experiência no semestre passado com um programa similar, aberto a interessados. Nesta versão, a colocamos como parte da disciplina extensionista Introdução à Engenharia, para alunos do primeiro período de Engenharia Elétrica e  Engenharia de Controle e Automação", completa o professor Candido.

Reportar erro