Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Calouros 2024.1 são recepcionados com almoço especial e demonstrações da vida universitária

Calouros 2024.1 são recepcionados com almoço especial e demonstrações da vida universitária

Publicado 3/1/2024, 4:46:19 PM, última modificação 3/1/2024, 4:53:33 PM
Projetos de extensão e entidades estudantis prepararam demonstrações para os novos estudantes

Integrantes do projeto Emílias se apresentam aos calouros (Foto: Matheus Costa (ASCOM-CT).

Os calouros do campus Curitiba foram recepcionados na última quinta-feira, 29 de fevereiro, pelo diretor de graduação e educação profissional, professor Marcelo Motta, em três encontros no Auditório da sede Centro nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Na sequência, os estudantes receberam informações de seus coordenadores de curso.

Nesta sexta-feira, 1º de março, o Restaurante Universitário da sede Centro serviu uma refeição especial e decorada para acolher os novos estudantes. O prato principal foi feijoada, um dos preferidos dos discentes.

Vida universitária

Integrantes da comunidade acadêmica organizaram demonstrações para os calouros, com o objetivo de incentivar a participação em projetos de extensão, de pesquisa, em coletivos, em grupos de estudo e na política estudantil. O objetivo era apresentar a dimensão da vida universitária no campus.



Dentre os participantes estavam os projetos de extensão: Meninas nas Ciências, Emílias, Fórmula UTFPR, equipe Relampinhão, entre outros. Também houve a participação de coletivos estudantis, como o Enedina Alves, que integra estudantes negros da UTFPR-CT, e de representantes de entidades estudantis, como o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Empresas Juniores, como a Estalo, se apresentaram aos alunos novos.

Maria Eduarda Marcondes, caloura de Design Gráfico, foi uma das alunas que participou do encontro. Ela veio de Campo Mourão, no interior do Paraná, para estudar na UTFPR-CT. Maria Eduarda se disse animada com o início do período letivo e falou que o almoço no Restaurante Universitário estava muito gostoso.

Veteranos

O retorno às aulas dos veteranos será na próxima segunda-feira, 4 de março. Os Restaurantes Universitários das sedes Centro e Ecoville vão servir uma refeição especial e a sobremesa será bolo, com opção vegana.