Campus Curitiba lança sistema para reserva de espaços
Já está no ar o novo sistema unificado para reservas de espaços do campus Curitiba. Por meio da plataforma, os servidores da UTFPR podem checar a agenda dos locais cadastrados e solicitar o uso, tudo de maneira online. Entidades estudantis que desejem solicitar o uso de espaços devem encontrar um servidor para ser responsável pela reserva e por realizar o processo no sistema.
Como usar
Para usar a plataforma, basta acessar o sistema com seu login e senha (os mesmos do sistema corporativo), clicar em “reservar ambiente”, preencher o formulário e aguardar que a sua solicitação seja aceita.
Vídeos explicando o passo a passo do uso estão disponíveis neste link.
Sistema
O novo sistema de reservas foi criado pelo professor Wilson Horstmeyer Bogado da Divisão de Projetos e Sistemas (DIPROSI-CT), da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação (COGETI-CT), em parceria com a Coordenação de Tecnologia na Educação (COTED-CT). Ele integra somente os espaços cadastrados pelos administradores do sistema.
“Um ambiente que trabalhe com a dinâmica de reservas pode ser facilmente ativado ou desativado no sistema de acordo com a necessidade do momento. Outra facilidade é a gestão dos responsáveis pela reserva que podem ser facilmente alterados promovendo agilidade e eficiência”, pontua João Paulo Kuzma, servidor da COTED-CT.