Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Campus Curitiba lança sistema para reserva de espaços

Campus Curitiba lança sistema para reserva de espaços

Publicado 2/9/2024, 3:33:34 PM, última modificação 2/9/2024, 3:34:47 PM
Servidores podem reservar espaços pelo site

Já está no ar o novo sistema unificado para reservas de espaços do campus Curitiba. Por meio da plataforma, os servidores da UTFPR podem checar a agenda dos locais cadastrados e solicitar o uso, tudo de maneira online. Entidades estudantis que desejem solicitar o uso de espaços devem encontrar um servidor para ser responsável pela reserva e por realizar o processo no sistema.

Como usar

Para usar a plataforma, basta acessar o sistema com seu login e senha (os mesmos do sistema corporativo), clicar em “reservar ambiente”, preencher o formulário e aguardar que a sua solicitação seja aceita.

Vídeos explicando o passo a passo do uso estão disponíveis neste link.

Sistema

O novo sistema de reservas foi criado pelo professor Wilson Horstmeyer Bogado da Divisão de Projetos e Sistemas (DIPROSI-CT), da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação (COGETI-CT),  em parceria com a Coordenação de Tecnologia na Educação (COTED-CT). Ele integra somente os espaços cadastrados pelos administradores do sistema.

“Um ambiente que trabalhe com a dinâmica de reservas pode ser facilmente ativado ou desativado no sistema de acordo com a necessidade do momento. Outra facilidade é a gestão dos responsáveis pela reserva que podem ser facilmente alterados promovendo agilidade e eficiência”, pontua João Paulo Kuzma, servidor da COTED-CT.


Reportar erro