Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Chimarrão Solidário: projeto de extensão auxilia as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Chimarrão Solidário: projeto de extensão auxilia as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado 5/10/2024, 2:34:53 PM, última modificação 5/20/2024, 2:30:30 PM
Rede de solidariedade reúne universidades públicas e privadas paranaenses

Pontos de coleta são no Shopping Estação, na UTFPR sede Centro (Escritório Verde) e UTFPR sede Ecoville (Bloco A, primeiro andar). Foto: ASCOM-CT.

A comunidade acadêmica da UTFPR campus Curitiba criou um projeto de extensão para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa é uma parceria com a Universidade Federal do Paraná, Universidade Positivo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Instituto Federal do Paraná, Faculdades Pequeno Príncipe, Universidade Tuiuti do Paraná, UniOpet, UniBrasil e o Shopping Estação. 

O projeto aceita a ajuda de voluntários para as atividades de coleta ou logística (montagem, separação, envio). Os estudantes participantes receberão horas para validar como atividade complementar ou extensionista. Todas as inscrições são feitas via formulário

Arrecadações

As principais doações aceitas pelo projeto são de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável e itens de higiene para adultos, crianças e bebês. Outros itens podem ser doados e passarão por triagem da equipe. 

Os pontos de coleta são no Shopping Estação, na UTFPR sede Centro (Escritório Verde) e UTFPR sede Ecoville (Bloco A, primeiro andar). Nos finais de semana as doações serão concentradas no Shopping Estação. As doações serão encaminhadas para a FAS (Fundação de Ação Social), que vai realizar a logística do processo. 

Doações

Ao doar alimentos, verifique a validade de todos os itens, não envie itens que podem se deteriorar rapidamente e coloque-os em caixas ou sacolas com boa vedação, com cuidado para não haver rasgos ou furos. Roupas e enxovais devem ser doados em boa situação, sapatos devem estar agrupados em pares e todos devidamente identificados para agilizar o processo de triagem.

Projeto Chimarrão

O projeto Chimarrão Solidário é composto por docentes e discentes de diversos cursos e teve origem na disciplina de Gestão de Projetos, da UTFPR, ministrada pelos professores Roberto Candido (Diretoria de Extensão) e Fábio Itturriet (Departamento Acadêmico de Eletrotécnica).

Dúvidas podem ser esclarecidas no perfil do Instagram do projeto @chimarraosolidario.


Reportar erro