Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Comissão de Segurança oferece mecanismo para registro de ocorrências no campus Curitiba

Comissão de Segurança oferece mecanismo para registro de ocorrências no campus Curitiba

Publicado 6/20/2024, 2:54:49 PM, última modificação 6/26/2024, 3:35:28 PM
Comunidade acadêmica pode registrar situações envolvendo furto, roubo, etc

A Comissão de Segurança do campus Curitiba realiza o gerenciamento de um formulário para registro de ocorrências de segurança dentro das sedes (clique aqui para registrar sua ocorrência). Os registros servem para que a gestão tenha ciência das áreas críticas para segurança, bem como as ocorrências mais comuns. O formulário está disponível para discentes, servidores e funcionários terceirizados, e permite o registro anônimo, sem restrições quanto ao prazo das ocorrências relatadas.

Marcelo Mikosz, chefe do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) e integrante da comissão, explica que o monitoramento interno das questões de segurança ajuda na implementação de políticas internas de segurança, “sempre que existe uma situação de furto, roubo, entre outros, é necessário realizar um Boletim de Ocorrência (BO) nos órgãos legais. Porém, muitas vezes, essas situações não são repassadas para a nossa instituição que necessita de tais informações para implementar políticas internas e evitar situações recorrentes com relação à segurança”.

Quando recebe um relato, a Comissão de Segurança se reúne presencialmente para debater a melhor abordagem para cada situação, sempre de forma sigilosa. A gestão do campus recebe relatórios com as informações obtidas para direcionar ações com base nas respostas, formulando novas estratégias de segurança nas sedes.  

A comunidade acadêmica pode realizar o registro por meio do formulário acessando este link.

Comissão de Segurança

O registro de ocorrências foi idealizado pela Comissão de Política de Segurança do Campus Curitiba e implementado pelos professores do Departamento Acadêmico de Estatística (DAEST): José Coninck, Maurício Koubay e Wesley Bertoli. A iniciativa teve apoio também da Direção-Geral (DIRGE).






Reportar erro