Comissão de Segurança oferece mecanismo para registro de ocorrências no campus Curitiba
A Comissão de Segurança do campus Curitiba realiza o gerenciamento de um formulário para registro de ocorrências de segurança dentro das sedes (clique aqui para registrar sua ocorrência). Os registros servem para que a gestão tenha ciência das áreas críticas para segurança, bem como as ocorrências mais comuns. O formulário está disponível para discentes, servidores e funcionários terceirizados, e permite o registro anônimo, sem restrições quanto ao prazo das ocorrências relatadas.
Marcelo Mikosz, chefe do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) e integrante da comissão, explica que o monitoramento interno das questões de segurança ajuda na implementação de políticas internas de segurança, “sempre que existe uma situação de furto, roubo, entre outros, é necessário realizar um Boletim de Ocorrência (BO) nos órgãos legais. Porém, muitas vezes, essas situações não são repassadas para a nossa instituição que necessita de tais informações para implementar políticas internas e evitar situações recorrentes com relação à segurança”.
Quando recebe um relato, a Comissão de Segurança se reúne presencialmente para debater a melhor abordagem para cada situação, sempre de forma sigilosa. A gestão do campus recebe relatórios com as informações obtidas para direcionar ações com base nas respostas, formulando novas estratégias de segurança nas sedes.
A comunidade acadêmica pode realizar o registro por meio do formulário acessando este link.
Comissão de Segurança
O registro de ocorrências foi idealizado pela Comissão de Política de Segurança do Campus Curitiba e implementado pelos professores do Departamento Acadêmico de Estatística (DAEST): José Coninck, Maurício Koubay e Wesley Bertoli. A iniciativa teve apoio também da Direção-Geral (DIRGE).