Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Comissão do Plano Diretor lança questionário sobre as sedes da UTFPR-CT

Comissão do Plano Diretor lança questionário sobre as sedes da UTFPR-CT

Publicado 10/18/2023, 12:30:22 PM, última modificação 10/24/2023, 1:42:41 PM
Questionário busca visão dos usuários sobre os espaços físicos do campus

A Comissão de Elaboração do Plano Diretor (CEPD-CT) lança nesta quarta-feira, 18 de outubro, o “Estudo das necessidades da comunidade acadêmica visando a elaboração do Plano Diretor do campus Curitiba da UTFPR”. O questionário pretende produzir dados para a compreensão das necessidades das pessoas que trabalham e estudam nas três sedes: Centro, Ecoville e Neoville.

As perguntas visam estudar as necessidades dos usuários do campus Curitiba, bem como do meio urbano circundante às sedes. As pessoas poderão responder sobre sua satisfação com os ambientes internos, externos, áreas de convivência, segurança e localização das sedes e com a estrutura e segurança do entorno.

O levantamento ainda procura entender a disponibilidade de atividades esportivas, socioculturais, de banheiros, chuveiros, de espaços para amamentação e para higiene de bebês e crianças, além de trazer questionamentos sobre a acessibilidade dos espaços. Há perguntas para avaliação sobre a iluminação, a ventilação, os ruídos, os odores e a satisfação em geral dos usuários em relação aos espaços, tanto para trabalhos individuais quanto coletivos.

As respostas podem ser enviadas até  4 de novembro de 2023, terça-feira. A Comissão vai avaliar os resultados e elaborar propostas, a fim de efetivar mais ações no âmbito da UTFPR. Clique aqui para acessar o formulário.

Plano Diretor

Um grupo formado por professores e servidores técnicos trabalha na elaboração do Plano Diretor do campus Curitiba. O plano define diretrizes para expansão, organização, uso e ocupação dos espaços das três sedes (Centro, Ecoville e Neoville). O material é construído com a participação de toda a comunidade universitária. Responder o questionário é uma das formas de participar do processo.

O Plano Diretor é o principal instrumento que definirá uma política adequada de uso e ocupação do campus Curitiba pelos próximos dez anos. A elaboração do documento leva em conta a relação dos espaços com a cidade e com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Clique aqui para acessar a página do Plano Diretor.