Notícias
/
Curitiba
/
Copa Pinhão de Robótica será realizada no campus Curitiba

Copa Pinhão de Robótica será realizada no campus Curitiba

Publicado 8/30/2023, 3:32:45 PM, última modificação 8/30/2023, 4:45:16 PM
Evento organizado por estudantes será realizado em setembro

Equipe Crossbots já ganhou prêmios em competições nacionais (Foto: Crossbots).

A Copa Pinhão de Robótica será realizada entre os dias 7 e 10 de setembro, na sede Neoville da UTFPR campus Curitiba, com entrada gratuita para o público. O evento, que está na primeira edição, foi criado e é organizado por participantes do projeto CrossBots, da UTFPR Curitiba, em parceria com integrantes do projeto Yapira da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e estudantes de outras instituições. 

A competição conta com 150 competidores inscritos de diferentes partes do Brasil. Dividida em nove categorias, a disputa abrange desde robôs controlados por rádio até os autônomos, incluindo desafios como seguidor de linha, mini sumô (autônomo e controlado por rádio), sumô LEGO, artbot (entretenimento) e trekking (movimento com obstáculos). 

Além da busca pelo pódio, a Copa Pinhão de Robótica visa fomentar o interesse pela tecnologia e inovação. “Todos os professores reforçam para gente a importância do nosso "T" a mais, de como o diferencial da UTFPR é ser uma universidade que abraça mais o mundo moderno e a tecnologia, como temos a inovação no DNA da universidade. (...) Sediar essa competição na UTFPR também é uma demonstração do que nossa universidade pode oferecer, trazer a atenção desse público para nós e mostrar mais caminhos de atividades para o corpo discente”, afirma Gabriel Berkenbrok, integrante da equipe CrossBots.

Serviço

Copa Pinhão - evento de robótica competitiva

7 a 10 de setembro

Sede Neoville da UTFPR Curitiba - Rua Pedro Gusso, 2601

Clique aqui para acessar o site da competição