Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Empresa Júnior de Comunicação do campus conquista premiação nacional

Empresa Júnior de Comunicação do campus conquista premiação nacional

Publicado 9/14/2018, 3:15:07 PM, última modificação 9/14/2018, 6:06:43 PM

A Cacto Comunicação – Empresa Júnior (EJ) composta e gerida por estudantes de bacharelado do curso de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba – venceu a etapa nacional da XXV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom 2018). O prêmio é destinado aos melhores trabalhos experimentais, produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.

Presidente da EJ, Cristiano Sousa (à esquerda), e o Prof. Orientador Camilo Catto (Foto: Thais Jess)

A premiação foi recebida durante o encerramento do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2018), realizado no período de 2 a 8 de setembro de 2018, em Joinville (SC). O evento reuniu milhares de participantes, entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área, de todas as regiões do Brasil.

Com o case #Tecnológica 2017, a Cacto Comunicação concorreu na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional, na modalidade Agência Júnior de Relações Públicas. O trabalho apresentou o processo de criação, implementação e funcionamento da EJ, bem como a consultoria desenvolvida para a IV Feira de Cursos da UTFPR – Câmpus Curitiba.

O presidente da Cacto Comunicação, Cristiano Sousa, destaca que, apesar do pouco tempo de atuação (pouco mais de um ano), a EJ é a única da área de Comunicação, em todo o Estado do Paraná, associada à Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (Fejepar) e à Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). “Essas conquistas garantem mais credibilidade aos serviços ofertados, principalmente porque estamos em constante prospecção de projetos”, afirma.

A Cacto Comunicação havia vencido a etapa regional da Expocom, que integrou a programação do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul 2018), realizado no período de 29 de junho a 1º de julho de 2018, em Cascavel (PR). Na ocasião, a EJ disputou a premiação com outras iniciativas, oriundas dos três estados do Sul do País. Já a etapa nacional reuniu os melhores trabalhos de Comunicação de todo o Brasil. Com ações focadas na disseminação da cultura empreendedora, nos Câmpus da UTFPR, as empresas juniores integram o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), com apoio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc), por meio do Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos (Depet) e do Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem).

(na foto) Presidente da EJ, Cristiano Sousa (à esquerda), e o Prof. Orientador Camilo Catto (Foto: Thais Jess).

Reportar erro