Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Estudantes da UTFPR promovem evento para apresentar experiências internacionais de intercâmbio

Estudantes da UTFPR promovem evento para apresentar experiências internacionais de intercâmbio

Publicado 6/15/2022, 4:18:04 PM, última modificação 11/3/2022, 10:57:27 AM
A programação ocorreu de modo híbrido com diálogos sobre programas institucionais

O evento foi promovido em conjunto com o Departamento de Relações Internacionais (DERINTER), coordenado pela servidora Paula Seciuk e a Assessoria de Comunicação (ASCOM) do campus Curitiba, coordenada pela servidora Vanessa Ambrosio e os alunos Letícia Alexandra Nunes, (Licenciatura em Letras - Inglês),Pietro Ghidoni (Universidade de Bérgamo -Itália) e Juliana Martins (Engenharia da Computação). (Foto: Ascom)

Os estudantes do campus Curitiba UTFPR realizaram o evento Global Talk nesta quinta-feira, dia 09 de junho, no miniauditório da Sede Centro. O tema do primeiro encontro foi compartilhar as experiências internacionais e intercâmbio dos acadêmicos.

O diálogo foi idealizado pelo Departamento de Relações Internacionais como uma forma de abrir espaços de conversa e debates sobre os programas institucionais de mobilidade e trocas de experiências internacionais no âmbito da UTFPR. A primeira edição deste ano foi realizada em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Campus Curitiba, representada pela Assessora Vanessa Ambrosio. O evento também foi transmitido pelo canal do Youtube da UTFPR Curitiba.

O Global Talk contou com a participação de: Letícia Alexandra Nunes, estudante de Licenciatura em Letras - Inglês, representante do Brasil no Change the World Model - evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York; Pietro Ghidoni, estudante da Universidade de Bérgamo (Itália) que está realizando intercâmbio na UTFPR pelo Programa de Mobilidade Estudante Internacional; Juliana Martins, estudante de Engenharia da Computação, a qual está finalizando a preparação para a 2ª etapa de mobilidade do Programa de Dupla Diplomação no INSA Lyon, parceira da UTFPR na França. A discussão foi mediada por Paula Seciuk e Vanessa Ambrosio. 

Segundo Paula Seciuk: “ Pensamos o Global Talk como um espaço em que todos os estudantes interessados possam se envolver de alguma forma nas questões de internacionalização e, a partir disso, ver que essa realidade não está assim tão distante. De fato, exige uma preparação, um pensamento, no mínimo em médio prazo, mas que é realmente algo muito possível. Então, são essas discussões que pretendemos trazer mais para o campus. O convite da ASCOM foi até uma coincidência de interesses, que resultou em fazermos isso hoje em conjunto, com o objetivo de aproximar a realidade que os nossos estudantes estão vivendo e compartilhar essas experiências”, comenta ela. 

Para rever o dia de apresentação, acesse o canal do Youtube do campus Curitiba pelo link abaixo:
Dia 09 de junho