Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Estudantes de Engenharia da UTFPR apresentam projetos em parceria com o Sebrae

Estudantes de Engenharia da UTFPR apresentam projetos em parceria com o Sebrae

Publicado 12/16/2022, 3:58:28 PM, última modificação 12/16/2022, 5:05:10 PM
O curso proporcionou aos alunos a oportunidade de aprender com instrutores sobre as tendências do mercado de trabalho

Estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle de Automação apresentaram projeto de empreendedorismo neste sábado (03/12). O projeto Empreender + Engenharia é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Departamento Acadêmico de Eletrotécnica da UTFPR Curitiba (DAELT-CT). No total, 53 alunos foram inscritos, 5 equipes e 5 projetos foram formados visando a criação de startups. 

 O trabalho de cada equipe consistia em ter uma montagem de um plano de negócio, a idealização de um produto e a colocação dele no mercado, além de estratégias para validar ideias e toda base para criação de empresas startups. A banca contou com a participação de Rafael Tortato, coordenador de projetos de inovação do Sebrae, e Maximiliano Orfali, engenheiro e diretor da Copel Distribuição. Cada grupo de graduandos apresentou o trabalho em uma exposição de cinco minutos.

Sobre o projeto

O curso teve a duração de sete finais de semana e ofereceu aos estudantes o tipo de aprendizado que os aproxima do mercado de trabalho. O projeto  “Empreender + Engenharia” é uma parceria com o SEBRAE e proporciona aos estudantes a oportunidade de aprender com instrutores sobre as tendências do mercado de trabalho para profissionais que criam o próprio negócio.