Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Estudantes participam de maratona latinoamericana de programação em maio

Estudantes participam de maratona latinoamericana de programação em maio

Publicado 5/2/2024, 3:38:06 PM, última modificação 5/3/2024, 1:07:25 PM
A Fase Zero da Maratona de Programação que acontece no dia 25/05

Os estudantes de cursos da UTFPR com disciplinas de programação poderão participar da Fase Zero da Maratona de Programação que acontece no dia 25 de maio, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A competição é online e gratuita, com o objetivo de criar conexões entre pessoas e as instituições participantes, além de construir pontes entre as empresas patrocinadoras e as universidades, gerando oportunidades de recrutamentos.

Neste ano a maratona é estendida para toda a América Latina e o professor Leandro Zatesko, do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) da UTFPR-CT e diretor-geral da maratona, comenta que vários times da UTFPR-CT estão inscritos para participar. “Queremos ainda mais, por se tratar de uma competição online, gratuita, inclusiva, e uma porta de entrada para o mundo da programação esportiva”, acrescenta Zatesko. 

Alunos do Ensino Médio também podem participar e todos os inscritos concorrem a prêmios especiais nas categorias de melhores times de cada estado,  melhores times compostos apenas por mulheres e pessoas não-binárias e melhores times compostos apenas por estudantes do Ensino Médio. 

Para participar, basta preencher o formulário disponível clicando aqui