II SEMINÁRIO DE DANÇA: QUALIDADE DE VIDA E AS COREOPOLÍTICAS DAS DIÁSPORAS AFRICANAS
O racismo estrutural da sociedade brasileira ainda é um dos principais aspectos impeditivos da qualidade de vida da população negra.
Então, não perca:
“II SEMINÁRIO DE DANÇA: QUALIDADE DE VIDA E AS COREOPOLÍTICAS DAS DIÁSPORAS AFRICANAS”
O evento acontece em novembro, na sede centro do campus Curitiba, sob a motivação da comemoração do dia da consciência negra (20/11). Por esse motivo, a abordagem da cultura corporal como atividade física que será realizada durante o evento está voltada para as manifestações corporais negras.
São ressaltadas e problematizadas, questões pertinentes à qualidade de vida da população negra, abordando suas manifestações corporais como parte importante da valorização de sua cultura e combate ao racismo.
O contexto entre atividades físicas e qualidade de vida para negras e negros, será debatido a partir de experiências práticas (no formato de oficinas de capoeira, danças negras e danças urbanas/nativo urbano), apreciação e vivência de apresentações de manifestações da cultura negra (roda de capoeira, dança nativo urbano e danças negras) e por uma mesa temática que irá articular a discussão e promover o debate sobre as corporeidades e coreopolíticas da cultura negra em relação aos pressupostos de qualidade de vida. Estarão na mesa, Heliana Hemetétio, Leonardo da Cruz, Jorge Samuel e Mestre Negrão.