Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
IUT-CT participa de encontro da rede de ambientes de inovação

IUT-CT participa de encontro da rede de ambientes de inovação

Publicado 6/30/2023, 8:50:22 AM, última modificação 6/30/2023, 8:54:15 AM
Incubadora foi convidada pelo programa Vale do Pinhão

Apenas 17% dos ambientes de inovação de Curitiba foram convidados para o evento (Foto: arquivo pessoal).

A Incubadora de Inovações da UTFPR Curitiba (IUT-CT) é um programa que tem o objetivo de apoiar empreendedores no desenvolvimento de projetos inovadores. É um mecanismo de apoio do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), com a finalidade de dar condições para projetos empreendedores e empresas inovadoras desenvolverem produtos, processos e serviços que foram gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas.

Na última terça-feira, 27 de junho, o Vale do Pinhão, programa de inovação da cidade de Curitiba, promoveu uma reunião da rede curitibana de ambientes de inovação, com o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar a gestão do ecossistema da cidade. 

Apenas 28 dos 164 ambientes de inovação curitibanos foram escolhidos para participar do encontro, e a IUT-CT foi um deles. O coordenador do PROEM, professor Giuseppe Pintaúde, a chefe da Divisão de Empreendedorismo e Inovação (DIEMI), Roberta Canto, e o diretor do Parque Científico e Tecnológico, professor Ricardo Silva, representaram a UTFPR-CT no evento, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná  (Sebrae/PR), no Prado Velho.

“Foi uma honra a IUT-CT ter sido selecionada para integrar a rede, uma demonstração de que o trabalho que a gestão conduz está no caminho correto” comemora o professor Giuseppe Pintaúde.


Saiba Mais