Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
PPGSAU realiza aula magna em parceria com professor da CAPES

PPGSAU realiza aula magna em parceria com professor da CAPES

Publicado 3/23/2023, 9:20:09 PM, última modificação 3/24/2023, 8:56:24 AM
Programa começa 2023 com um dos frutos de suas parcerias

A aula magna do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana (PPGSAU) terá a participação do professor Carlos Alberto Cioce Sampaio, coordenador da área de Ciências Ambientais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES).  A aula está marcada para às 14h desta sexta-feira, 24 de março, em formato remoto.

"O professor Carlos Alberto Cioce Sampaio, coordenador da área de Ciências Ambientais da CAPES, gentilmente aceitou nos brindar com a aula magna 'Desenvolvimento à Escala Humana: 40 anos da tese de Manfred Max Neef', a convite do nosso docente Prof. Valdir Fernandes, que atualmente é coordenador adjunto da área" conta a professora Lúcia Regina Martins, atual coordenadora do PPGSAU. Ela explica que "a CAPES é a instância norteadora de todos os programas de pós-graduação no Brasil e contar com a presença do professor Sampaio é um privilégio, pois nos aproxima da compreensão interdisciplinar que a área de Ciência Ambientais requer de seus integrantes".

Além da temática, a aula do professor Sampaio está alinhada com o intuito multidisciplinar do PPGSAU, "concebido com uma abordagem científica, que tem como ponto de partida temáticas ambientais e, a partir delas, usa conhecimentos de diferentes áreas. Por isso, o corpo docente é constituído por pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, com foco em questões de sustentabilidade intrinsecamente (mas não apenas) associadas às cidades", comenta a professora Lúcia. 

Serviço

Aula magna do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana (PPGSAU)

Tema:  Desenvolvimento à Escala Humana: 40 anos da tese de Manfred Max Neef, em aula dada pelo professor Carlos Alberto Cioce Sampaio, coordenador da área de Ciências Ambientais da CAPES.

24/03/2023 às 14h, online

Clique neste link para se inscrever.