Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Projeto de extensão oferece treinamento gratuito de corrida para a comunidade

Projeto de extensão oferece treinamento gratuito de corrida para a comunidade

Publicado 6/10/2024, 3:55:58 PM, última modificação 6/10/2024, 4:18:37 PM
Pessoas sem vínculos com a UTFPR também podem se inscrever

Corre UTF é um projeto de extensão com intuito de promover e democratizar a prática de exercícios físicos, além de ampliar os conhecimentos obtidos na universidade por meio da integração com a comunidade. O projeto realiza treinamento de corrida personalizado para os participantes e está com 30 vagas disponíveis. A previsão é que os treinos iniciem a partir da metade de junho de 2024. 

Os candidatos selecionados serão conduzidos a uma entrevista com o treinador designado para análise da rotina, saúde e histórico de atividades físicas. Posteriormente, um treino personalizado será enviado pelo aplicativo SISRun. Os corredores terão contato direto com seus treinadores e todos os treinos serão supervisionados pelo professor responsável pelo projeto, Adriano Eduardo Lima-Silva (Departamento Acadêmico de Educação Física).

Inscrições

Todos os interessados devem preencher o formulário de inscrição. A seleção será feita a partir da ordem das respostas, e em caso de preenchimento total das vagas, haverá lista de espera.

Os aprovados terão o compromisso de cumprir com os treinamentos propostos. Caso faltem aos treinos sem apresentar justificativa por duas semanas consecutivas, perderão a vaga. 

Corre UTF

Em setembro de 2023, um grupo de aproximadamente 25 acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física, junto ao professor Adriano, começou a estruturar um clube de corrida. A ideia inicial era apenas reunir docentes e acadêmicos do curso que gostavam de correr para treinarem juntos na sede Neoville. O projeto, contudo, ganhou corpo, e na metade de 2024 virou projeto de extensão.

Contato

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem contatar o projeto através do perfil do Instagram, @corre_utfpr.





Reportar erro