Curitiba
Testes de Covid-19 gratuitos para a comunidade em geral

Publicado 6/11/2021, 9:43:52 AM, última modificação 11/12/2022, 7:45:49 PM
Serão 2.500 exames disponíveis para pessoas assintomáticas que não fazem parte da comunidade da UTFPR, da UFPR e do Palácio das Araucárias

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai oferecer gratuitamente, para toda a comunidade, testes para detecção de Covid-19. Há 2.500 exames disponíveis para pessoas assintomáticas que não fazem parte da comunidade da UTFPR, da UFPR e do Palácio das Araucárias, que eram os grupos anteriormente incluídos na ação. É uma oportunidade para que servidores e alunos da UTFPR possam levar seus familiares e amigos para realizar o exame.

O mutirão será realizado na próxima terça-feira, dia 15 de junho, das 8 às15h, no estacionamento do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, no Centro Politécnico, em Curitiba. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link http://bit.ly/covid20210615.

O teste realizado é do tipo RT–PCR, que detecta o material genético do vírus causador da Covid-19. O procedimento envolve a coleta de saliva. Para fazer o exame, os participantes não devem consumir alimentos ou bebidas 30 minutos antes da coleta. O resultado sai em até 72 horas e a equipe fornecerá o laudo a todos os participantes.