Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
UT-CT-Qualifica será lançado nesta quinta

UT-CT-Qualifica será lançado nesta quinta

Publicado 5/9/2023, 2:03:41 PM, última modificação 5/9/2023, 2:46:57 PM
Programa visa qualificar alunos e oferece convalidação de horas

Evento será no Auditório da sede Centro (Foto: Ezequiel Monteiro).

Na quinta-feira, 11 de maio, será lançado o UT-CT-Qualifica, o novo programa de qualificação discente da UTFPR que visa incentivar estudantes da graduação a participar de atividades de gestão, pesquisa, ensino e extensão. O evento será às 14h, no Auditório da sede Centro, e é aberto a todos da comunidade acadêmica. 

O UT-CT-Qualifica está associado à Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD) e à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), que darão o suporte operacional e pedagógico, e se estende aos demais setores da UTFPR Curitiba.

Segundo o professor Marcelo Motta, diretor de graduação e educação profissional do campus Curitiba, "os pré-requisitos e os processos seletivos serão estabelecidos de acordo com as demandas de cada departamento. O departamento que precisar suprir uma demanda de qualificação profissional vai determinar quais serão os critérios e, se necessário, o processo seletivo". 

Conforme Motta, "não há um número definido de vagas, pois cada departamento vai ter autonomia para definir as suas vagas e demandas". O professor reforça que “o programa tem fluxo contínuo, sem prazo máximo de inscrição, e é uma atividade gratuita, que não oferece bolsa ou auxílio”. 

De acordo com as regras estabelecidas, ao final do programa, as horas de atividades desenvolvidas dentro do UT-CT-Qualifica podem ser validadas como horas complementares de atividades de ensino, iniciação científica, estágios obrigatórios, atividades complementares, atividades de extensão, atividades de certificação, dentre outras. "Mas essa validação depende da forma como os departamentos vão propor o programa", ressalta o professor Marcelo. 

Serviço

Estreia do UT-CT-Qualifica

11/05, quinta-feira, às 14h

Local: Auditório da sede Centro

Evento aberto a todos da comunidade acadêmica

Reportar erro