Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
UTFPR cria programa capacitação em plataforma Polkadot em parceria com fundação suíça

UTFPR cria programa capacitação em plataforma Polkadot em parceria com fundação suíça

Publicado 8/8/2024, 9:13:42 AM, última modificação 8/8/2024, 4:08:11 PM
A Academia de Inovação Polkadot oferece 60 vagas para interessados em aprender mais sobre o sistema de Blockchain

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em parceria com a Polkadot/Benshigero DAO, representante da Web3 foundation no Brasil, uma fundação suíça que investe em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, abre inscrições gratuitas para a Academia de Inovação Polkadot, um programa dedicado ao aprendizado, desenvolvimento e inovação tecnológica em torno da Blockchain da Polkadot, um mecanismo de banco de dados para compartilhamento de informações de forma transparente na rede de uma empresa.

Durante 12 meses, a Academia oferecerá treinamento intensivo, mentorias e orientações pedagógicas, em que serão fornecidas ferramentas e conhecimentos necessários para que os participantes possam desenvolver e executar projetos que foram submetidos pela sociedade, por empresas ou por alunos. Por meio desta iniciativa, a Academia busca capacitar os participantes para finalizar o programa com uma solução de mercado inovadora. 

Ao todo, serão 60 vagas para participar da Academia de Inovação Polkadot, trabalhando em um projeto já montado ou desenvolvendo um novo de autoria própria. Os encontros vão acontecer de forma quinzenal e nos demais dias os alunos recebem orientações de forma remota pelo responsável do projeto. 

“No final do programa, a gente quer que os alunos saiam com o projeto desenvolvido, de tal forma que esse projeto possa ser um negócio, ou uma solução para o mercado. Então, a ideia, no final, é que depois se algum aluno quiser submeter o seu projeto para a incubação na nossa incubadora, na Sprint, eles fiquem à vontade para isso” explica o professor Ricardo Fernandes, coordenador do Parque Científico da UTFPR. 

Para se inscrever no programa, basta acessar o formulário clicando aqui.





Reportar erro