Home
/
Notícias
/
Dois Vizinhos
/
PROJETO AVIÁRIO ESCOLA

PROJETO AVIÁRIO ESCOLA

Publicado 10/25/2021, 2:20:30 PM, última modificação 1/11/2023, 3:56:24 PM
UTFPR-DV inicia tratativas do Projeto Aviário Escola com possibilidade de parceria com multinacional francesa

UTFPR-DV inicia tratativas do Projeto Aviário Escola com possibilidade de parceria com multinacional francesa

Na última terça-feira, 19/10, representantes da UTFPR Campus Dois Vizinhos e da multinacional francesa Saint Gobain, reuniram-se para iniciar as tratativas e planejamento do Projeto Aviário Escola, que visa transformar o antigo aviário comercial do Campus em um centro de treinamento tanto para a comunidade interna quanto para a comunidade externa.

O objetivo do projeto é alcançar parcerias com várias empresas do setor avícola e ser um facilitador da disseminação e testes de novas tecnologias.

De acordo com a professora Angélica Mendes, coordenadora da proposta, ‘a empresa Saint Gobain é reconhecida por 10 anos consecutivos como uma das empresas mais inovadoras do mundo, e se a parceria se concretizar, vai fortalecer ainda mais o projeto de Campus Fazenda Modelo que vem sendo construído’.

O Diretor-Geral do Campus, professor Everton Lozano, afirma que ‘não serão medidos esforços para que o projeto se concretize, em especial pela importância de um ambiente de treinamento desse porte para uma das maiores regiões produtora de frangos do país’.

Além da prof. Angélica e da Direção-Geral do Campus, a proposta conta com o apoio e suporte da Coordenação da Estação Experimental (COEXP), da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) e das coordenações dos cursos.