Home
/
Notícias
/
Dois Vizinhos
/
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Publicado 1/13/2023, 4:07:56 PM, última modificação 1/13/2023, 4:18:31 PM
UTFPR Campus Dois Vizinhos participa da I Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Francisco Beltrão (FECITIBEL)

O objetivo principal foi incentivar a criatividade e a reflexão dos estudantes da Educação Básica nas diferentes áreas das Ciências e Tecnologia.

A I Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Francisco Beltrão -FECITIBEL ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2022, e foi realizada no centro de eventos do Parque de Exposição Jayme Canet Júnior, Francisco Beltrão, PR.

O objetivo principal foi incentivar a criatividade e a reflexão dos estudantes da Educação Básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das Ciências e Tecnologia. Mas também como objetivos específicos: estimular o interesse em Ciências de estudantes da Educação Básica através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; engajar professores e demais membros no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas; aproximar instituições públicas e privadas do município de Francisco Beltrão e outros vizinhos, através do contato de estudantes, professores e comunidade escolar.         

Além da vários colégios do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, a feira contou com a presença de várias instituições públicas como universidades.

A UTFPR, foi representada pelo curso de Ciências Biológicas, modalidade Licenciatura, do Campus Dois Vizinhos, que levou a exposição de espécimes de seres vivos, micro e macroscópicos em um escopo evolutivo, dispostos em um percurso guiado com informações gerais de cada grupo.

A Feira de Ciências é uma iniciativa primordial na divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados à sociedade e Educação, e contribuirá para que os estudantes e demais membros da sociedade percebam a importância deste tipo de conhecimento e o trabalho científico pode ser realizado desde muito cedo - primeira infância. Professores e estudantes também compreenderão que seus trabalhos são valorizados e merecem ser conhecidos pela comunidade.