Home
/
Notícias
/
Dois Vizinhos
/
Congresso Sesi ODS 2018

Congresso Sesi ODS 2018

Publicado 10/31/2018, 3:54:39 PM, última modificação 11/6/2018, 9:40:16 PM
Docentes da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos são finalistas da edição 2018 do Congresso Sesi ODS

Nos dias 29 e 30 de outubro, ocorreu a edição 2018 do Congresso Sesi ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).
O câmpus Dois Vizinhos da UTFPR esteve representado pelas professoras Dra. Anelize Queiroz Amaral, Dra. Daniela Macedo de Lima do curso de Ciências Biológicas  e Dra. Gracielle Johann do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.  
Esse ano, a UTFPR Câmpus Dois Vizinhos teve o privilégio de receber o Selo SESI ODS 2018, pelos projetos "Avaliação da composição gravimétrica dos resíduos sólidos gerados nos blocos administrativos da UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos", desenvolvido pela Profa. Gracielle Johann e "Sala verde nas ondas do Rio Iguaçu: a dimensão política da Educação
Ambiental em projetos interdisciplinares", desenvolvido pelas Profas. Anelize Queiroz Amaral e Daniela Macedo de Lima.
No dia 29 de outubro as docentes participaram do curso Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, proferido pelo palestrante Ricardo Falcão.
A UTFPR Câmpus Dois Vizinhos, que em 2016 já havia recebido o prêmio pelo projeto de arborização participativa da cidade de Dois Vizinhos, em 2017 foi contemplada pelo Plano Diretor de Arborização Urbana de São Mateus do Sul, que é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.
O Selo SESI ODS 2018 é um reconhecimento para as instituições que realizam projetos relacionados aos ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável), contribuindo assim, para o alcance desta agenda mundial de desenvolvimento no Estado do Paraná. Trata-se de uma arte que significa o comprometimento com a causa dos ODS. Este selo poderá ser utilizado em materiais promocionais das entidades certificadas, exceto na venda de produtos/serviços, no período de um ano a contar da data da entrega.
O evento reúne diversas atividades de promoção, debate e reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, o evento reúne projetos desenvolvidos pelos diversos setores da sociedade – indústrias, poder público, sociedade civil organizada, instituições de ensino, entre outros -, que contribuem para o alcance dos ODS no Paraná.
Os melhores projetos de cada categoria foram premiados com o Prêmio SESI ODS.

Reportar erro