DESTAQUE

Publicado 8/1/2023, 8:38:10 AM, última modificação 8/1/2023, 8:40:35 AM
UTFPR-DV é destaque na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

O evento contou com a participação de ministros de Estado, representantes do Governo Federal e Estadual, especialistas e personalidades de diversas áreas.

A UTFPR Campus Dois Vizinhos esteve presente na 75ª SBPC - Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizada na UFPR, em Curitiba.

A Reunião Anual da SBPC é o maior evento científico da América Latina com centenas de atividades para todos os interesses e idades, além de contar com a participação de ministros de Estado, representantes do Governo Federal e Estadual, especialistas e personalidades de diversas áreas.

A UTFPR-DV foi representada pela servidora Silviane Aparecida Tibola, expondo o projeto “Queijo Cumbuca”, a convite, como parte das ações de capacitação do Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime), um programa idealizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), com objetivo de transformar os resultados de pesquisas em produtos, serviços e novos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado.

De acordo com a servidora ‘o stand recebeu inúmeros visitantes, inclusive autoridades políticas, ocasião em que puderam degustar o Queijo Cumbuca e participar de uma avaliação sensorial. Foram aplicados aproximadamente 180 testes, com ótima aceitação’, relata Silviane.

Durante a exposição a servidora teve a oportunidade de apresentar o projeto “Queijos Cumbuca” e falar sobre as iniciativas e pesquisas realizadas na UTFPR Campus Dois Vizinhos nas áreas de produção e qualidade do leite.

Ainda durante o evento foram entregues amostras do Queijo Colonial Autoral, que recebeu recentemente a medalha de prata no Concurso Queijos Brasil, para o Presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, para o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, e para o Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná, Marcos Aurelio Pelegrina.

A UTFPR-DV reafirma seu compromisso com a ciência e a inovação e, em nome da servidora Silviane, parabeniza todos os servidores e estudantes envolvidos no projeto Queijo Cumbuca.