Home
/
Notícias
/
Dois Vizinhos
/
Doutorado em Dois Vizinhos

Doutorado em Dois Vizinhos

Publicado 11/26/2021, 3:07:56 PM, última modificação 1/11/2023, 3:56:25 PM
O Campus Dois Vizinhos da UTFPR agora possui Programa de Pós Graduação em Zootecnia em nível de Doutorado

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Dois Vizinhos agora tem um curso de Doutorado. O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZO), teve, em 24 de novembro de 2021, sua fusão oficializada pela Capes, ao programa de mesmo nome do Campus Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Com isso, o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia - Mestrado e Doutorado, em Associação entre Unioeste e UTFPR,  sediado nas duas instituições ofertará, já no início de 2022, vagas nos níveis de mestrado e doutorado acadêmicos.

O PPGZO, em seu antigo formato, já desempenhava um papel importante em âmbito local, regional e nacional, com mais de 140 mestres titulados e inseridos no mercado de trabalho do agronegócio brasileiro.

Com a oferta de um curso de Doutorado no Campus Dois Vizinhos, a instituição passa a ter a oportunidade de formação de profissionais ainda mais qualificados nas áreas de “Produção e Nutrição Animal” distribuídos em duas Linhas de Pesquisa: “Nutrição e Produção de Ruminantes e Forragicultura” e “Nutrição e Produção de Não Ruminantes e Aquicultura”, linhas que estão em constante desenvolvimento em nosso país.

Dez docentes da UTFPR fazem parte do Programa, todos doutores e vários com capacitação realizada fora do país.

         As coordenações de ambos os programas, juntamente com as instâncias superiores da UTFPR e da Unioeste, não mediram esforços para essa fusão. Segundo a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR-DV, Michele Potrich, “a associação destes programas permitirá um maior desenvolvimento na produção animal regional, nacional e internacional. Além disso, permitirá um desenvolvimento na formação de recursos humanos no nível de doutorado com excelência numa universidade pública e gratuita.” Segundo a Coordenadora do PPGZO-DV, Fabiana Martins Costa-Maia, “a oferta do doutorado em Zootecnia, incrementará o nível técnico dos profissionais lançados no mercado, em uma região tão importante para o país, como o Sudoeste do Estado do Paraná.”

Para saber mais sobre o Doutorado em Zootecnia ofertado na UTFPR-DV, entre em contato, pelo e-mail ppgzo-dv@utfpr.edu.br e também siga nosso perfil no Instagram https://instagram.com/ppgzodv?utm_medium=copy_link.