Publicado 5/29/2020, 2:50:34 PM, última modificação 10/20/2022, 1:41:33 PM
Curso online de Extensão em Produção de grãos orgânicos realiza seu terceiro módulo.

Dando continuidade às ações de Extensão Online o grupo de Agricultura Orgânica da UTFPR, contando com professores vinculados ao grupo de pesquisa em Sistema de Plantio Direto Orgânico do CNPq criado em 2017 (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/459377), realizou nos dias 19 e 21 de maio a segunda etapa do curso previsto para o mês de maio com duração de 12 horas.
Esse curso foi registrado junto à DIREC-DV visando à certificação dos 250 participantes inscritos para o módulo que ocorreu diretamente na plataforma MEET. Na ocasião foram debatidos temas como Plantas De Cobertura em Manejo Orgânico, Rotação de Culturas em clima sub-tropical e tropical, Ecologia e Manejo Cultural de Plantas daninhas, Mecanização Agrícola no controle de Plantas Daninhas e também relatadas Experiências Práticas de Agricultores e Ensaios de manejo de Daninhas.
Essa atividade está prevista dentro de convênio formalizado pelo Acordo de Cooperação Técnica 04/2020 DEPET-DV e envolve interação da universidade com o meio produtivo mediante Parceria com a empresa Gebana Brasil (Cataratas do Iguaçu produtos orgânicos) que possui foco na produção orgânica atuando também na pesquisa, assistência técnica e extensão. Os recursos são oriundos de projeto internacional aprovado pela GEBANA junto a Agência Alemã em parceria interinstitucional com a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste- Campus Marechal Candido Rondon) e a Universidade do Norte do Paraná (UENP), além das unidades Gebana Brasil e Gebana Togo.