Home
/
Notícias
/
Dois Vizinhos
/
Plantio de mudas arbóreas em Dois Vizinhos

Plantio de mudas arbóreas em Dois Vizinhos

Publicado 12/20/2023, 4:58:09 PM, última modificação 1/19/2024, 3:37:16 PM
Servidores do campus Dois Vizinhos plantam mais 23 mudas de espécies arbóreas na sua área urbanizada

Professor Leandro Turmena.

Desde 2019, como uma das formas de homenagear os servidores que completam 10 anos de trabalho, a UTFPR Dois Vizinhos oportuniza a estes o plantio de uma árvore. Esta árvore, que será testemunha de toda a sua trajetória na instituição, também gerará diversos benefícios aos usuários do campus, tais como sombra, melhora na qualidade do ar, alimento a fauna e embelezamento.
Como uma iniciativa da Direção Geral da UTFPR-DV e com apoio e orientação técnica do curso de Engenharia Florestal, já foram plantadas cerca de 300 mudas, as quais já tem proporcionado diversos benefícios, tanto ambientais quanto para as atividades de ensino, extensão e pesquisa, já que o local de plantio também se tornou um espaço para a realização de aulas práticas.
Segundo a Professora Flávia Brun, responsável pela arborização do campus, “a iniciativa de envolver todos os servidores nas ações de plantio de árvores no campus tem proporcionado uma ótima vivência de todos com a natureza em meio ao seu ambiente de trabalho, numa compreensão plena dos seus benefícios”.
Neste ano, alguns dos servidores homenageados que plantaram suas mudas foram: Frederico Marcio Correa Vieira, Leandro Turmena, Lilian de Souza Vismara, Mara Luciane Kovalski, Patrícia Franchi de Freitas, Patrícia Rossi e Renan de Bastos Andrade.

A arborização do campus integra uma lista de pontos de visitação da UTFPR-DV em sua área urbanizada, sendo parte integrante de um processo de vivência de toda a comunidade. Para saber mais, entre em contato @‌eng.florestal_utfpr.