PREMIAÇÃO

Publicado 3/12/2021, 8:43:56 AM, última modificação 1/11/2023, 4:01:59 PM
Equipe da UTFPR-DV conquista a 2ª colocação no evento Hackathon InMove-Cresol

Durante a última semana, equipes de todo o sudoeste do Paraná participaram do Hackathon InMove-Cresol, onde o tema era “rastreabilidade e qualidade do leite”. O evento ocorreu de forma online durante com início no dia 26, sexta-feira e término no domingo 28. Os participantes receberam palestras e mentoria com o intuito de auxiliar no desenvolvimento das ideias.

 A equipe Lackathon formada pelos alunos Alexandre Martinek, Jailson Panizzon, Fabiano Mascarello e Pedro Bertella representando a UTFPR-DV conquistaram a 2ª colocação no evento com a ideia do InoveMilk. A equipe receberá como premiação, juntamente com os primeiros colocados, Visita Técnica ao Ecossistema de Inovação de Florianópolis, participação no Programa de Pré-Aceleração da Cresol e Aceleração (mediante aprovação na pré-aceleração);

 O InoveMilk é um sistema que propõe conectar produtores, indústrias e consumidores, com o intuito de mapear a origem dos produtos, bem como verificar a qualidade da matéria prima. Isso é feito utilizando o sistema nas etapas estratégicas da logística do leite desde a coleta na propriedade até o consumidor final do produto, que a partir de um QR code, poderá ter acesso a informações e parâmetros de qualidade do leite que originou o produto, além de dados qualitativos como fotos da propriedade, fotos dos animais e localização das propriedades que originaram o leite.

A UTFPR Câmpus Dois Vizinhos sente-se muito orgulhosa e parabeniza toda a equipe pelo trabalho e competência no desenvolvimento do sistema e no resultado conquistado.