Dois Vizinhos
REPRESENTATIVIDADE

Publicado 2/23/2022, 3:27:54 PM, última modificação 1/11/2023, 3:55:27 PM
Professores da UTFPR-DV participam do 11º Encontro de Líderes do Sistema Confea CREA Mútua

Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, foi realizado em Brasília, o evento que reuniu cerca de 1 mil profissionais das profissões abrangidas pelo Sistema Confea CREA. A UTFPR Campus Dois Vizinhos foi representada no evento pelos professores Almir Antonio Gnoatto e Eleandro José Brun, ambos também conselheiros do CREA PR.

Dentre os temas debatidos, estiveram em pauta a maior interação política do sistema com os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário em nível federal visando a construção de pautas de representação e valorização do exercício profissional adequado às demandas da sociedade, bem como a necessária qualificação dos estudantes e egressos das universidades para o exercício da profissão.

Além disso, os professores participaram de diversas discussões relativas a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP/Confea) e coordenadoria de Câmara Especializada da Engenharia Florestal (CCEEF).

Segundo o professor Eleandro, ‘a participação de professores do campus como conselheiros em perfeita troca de informações em assuntos de interesse para a formação e atuação profissional, coloca os cursos do campus em evidência perante a sociedade e as entidades de classe’.

O professor Almir destaca que ‘é muito importante para a UTFPR participar do evento, visto que é uma das instituições de ensino superior que mais forma engenheiros no Brasil, possuindo um papel estratégico no desenvolvimento nacional, sendo uma oportunidade de promover os cursos do Campus Dois Vizinhos’.