Aberto edital para projetos de extensão de servidores da UTFPR

Publicado 2/27/2020, 11:09:12 AM, última modificação 10/31/2022, 9:58:07 AM

Servidores da UTFPR têm até 26 de março para inscrever os projetos de extensão no edital. Os candidatos do processo vão ser avaliados e classificados para os Programas Institucionais de Extensão, no intuito de estabelecer uma ordem de prioridade para futuras concessões.

Editais regulamentam afastamento de servidores para pós-graduação (Imagem: Racool Studio)

O projeto de extensão deve obter a concordância da chefia imediata e a média de mérito acima de 40 pontos. Não podem participar os contemplados no edital 01/2018 da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e que não tiveram artigo submetido, aceito ou apresentado. Também serão desclassificados os coordenadores que descumpram as regras do edital.

A pontuação considera a pontuação do currículo lattes e os critérios: impacto social, potencial para geração de produtos e/ou processos inovadores ou serviços inovadores; parcerias do projeto; capacidade de integrar estudantes na equipe executora ou vínculo a uma disciplina; reconhecimento externo à UTFPR; metodologia e cronograma de execução.

Existem duas modalidades de apoio: bolsa para estudantes de graduação por até 12 meses, fomentada pela Prorec ou pela Fundação Araucária; e apoio financeiro para custeio do projeto por 6, 12 ou até 36 meses.

As inscrições devem ser feitas pelo via Sistema de Acompanhamento de Projetos (SAP). Na plataforma, é necessário selecionar “Opção de fluxo de homologação” e a alternativa “Edital”, preencher as informações e enviar para aprovação do gestor.

A classificação preliminar dos projetos vai ser divulgada no dia 2 de maio.