Colégio Eleitoral publica resultado final da consulta

Publicado 7/9/2020, 9:10:25 AM, última modificação 10/31/2022, 9:53:33 AM

O Colégio Eleitoral da UTFPR publicou nesta quarta-feira (8) o resultado final da consulta à comunidade, etapa preliminar que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Conselho Universitário ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. A etapa, prevista no regulamento das eleições, ocorre após a divulgação do resultado preliminar na segunda-feira (6).

Eleição 2020 foi a primeira a ser realizada de maneira remota na UTFPR (Imagem: Freepik)

Confira o resultado final::

Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho - 51,14% - 1º lugar
Luiz Alberto PILATTI - 48,86% - 2º lugar

O resultado agrupado por cada segmento da comunidade acadêmica - docentes, estudantes e técnicos-administrativos - com os respectivos pesos, está disponível na página do Colégio Eleitoral.

Este foi o primeiro pleito realizado de maneira remota na UTFPR. O uso do software Helios Voting foi aprovado pelo Couni em decorrência da impossibilidade da realização de atividades presenciais na Universidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O mesmo colegiado deverá se reunir nos próximos dias para fazer o encaminhamento da lista ao MEC.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral da UTFPR.

Reportar erro