Conselho Universitário realiza a eleição para reitor no dia 28

Publicado 6/25/2024, 4:15:55 PM, última modificação 6/25/2024, 5:06:18 PM
Reunião está agendada para acontecer de modo presencial, às 9h, com transmissão online no Canal da UTFPR no Youtube

Sala de reuniões do Couni (Foto: Decom)

Nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 9h, o Conselho Universitário (Couni) realiza o processo de escolha do reitor da UTFPR, durante a 92ª reunião extraordinária. O evento acontece de modo presencial na sala de reuniões do Couni, no Campus Curitiba.

De acordo com o regulamento, antes da abertura do regime de votação, os candidatos inscritos terão até 15 minutos para se apresentarem ao Colégio Eleitoral, em ordem alfabética. No edital, foram deferidas as inscrições de: Everton Ricardi Lozano da Silva e Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho.

O voto será secreto e em único nome, por meio do Helios Voting. Ao final da votação, será indicada a lista tríplice para a posterior nomeação de um dos candidatos pelo presidente da República. O mandato do novo gestor deverá ser de 2024 a 2028.

O evento contará com transmissão online no Canal da UTFPR no Youtube.

Reportar erro