Página Inicial
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Couni aprova regulamento para eleição para reitor

Couni aprova regulamento para eleição para reitor

Publicado 12/20/2023, 12:20:34 PM, última modificação 12/21/2023, 4:09:57 PM
Também foi aprovada a normativa para heteroidentificação em processos seletivos

Reunião contou com transmissão ao vivo no Youtube (Foto: Decom)

Nesta terça-feira, dia 19, os membros do Conselho Universitário (Couni) realizou a 89ª reunião extraordinária, com a aprovação de duas propostas de modo unânime.

O regulamento para a próxima eleição para reitor da UTFPR, com mandato entre 2024 e 2028, foi aprovado com 35 votos favoráveis. O documento possibilita a candidatura de docentes titulares e associados de Magistério Superior (MS) e titulares ou D-IV do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do quadro efetivo da Universidade. 

As inscrições de candidatos para o processo eleitoral devem acontecer entre 20 e 21 de junho de 2024, com a votação dos membros do Couni por meio do sistema Helios Voting no dia 28 do mesmo mês. 

Outro regulamento aprovado, com 40 votos favoráveis, foi o que delimita os procedimentos para heteroidentificação em processos seletivos para graduação, pós-graduação e concursos da Universidade. A normativa estabelece a implantação e a atuação em comissões, subcomissões e bancas e a forma de validação da correspondência da autodeclaração, de acordo com a legislação vigente. O texto vai ser publicado após as adequações definidas em discussão.

Couni
O Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da UTFPR, com representantes dos docentes, discentes, técnicos-administrativos, federações externas, egressos e membros da alta gestão da Universidade. O colegiado aprecia as políticas acadêmicas e institucionais da Universidade.