Prorrogada suspensão das atividades presenciais até 10 de abril
A UTFPR publicou nesta terça-feira, 9 de março, a Instrução Normativa 20/2021, que prorroga a suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus até 10 de abril. A medida segue as orientações do Comitê de Contingência do Novo Coronavírus (Covid-19) e da Comissão de Planejamento Sanitário da UTFPR.
Segundo o documento, estão mantidas as restrições para acesso à Universidade. O trânsito das dependências dos câmpus está permitido: aos servidores de posse do crachá ou identidade funcional; aos estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver; às empresas que necessitarem acesso, previamente autorizadas pelo contratante; e os participantes de programas de empreendedorismo, incluindo empresas incubadas e hotel tecnológico
Caso haja a necessidade da realização de alguma atividade presencial, é obrigatória a observância da Instrução Normativa 17, que apresenta medidas, orientações e procedimentos para as atividades presenciais.
A orientação é que seja priorizado o regime de trabalho remoto. O servidores deverão, no entanto, manter o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade e o cumprimento das demandas, assegurando a preservação e a ocorrência dos serviços.
A Instrução Normativa reforçar que "quaisquer membros da UTFPR com sintomas compatíveis com a COVID-19, ainda que leves e não comprovados por exames laboratoriais, ou aqueles que porventura tiveram contato com pessoas comprovadamente infectadas, devem permanecer obrigatoriamente em atividade remota por pelo menos 14 dias".
Para mais orientações, acesse a Cartilha de Biossegurança da UTFPR.