UTFPR mantém suspensas as atividades presenciais
A UTFPR publicou nesta quinta-feira (10) a Instrução Normativa Nº 12/2020 que prorroga até 10 de outubro a suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus como medida preventiva ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).
Agora, estão permitidas reuniões presenciais observado o limite de participantes proporcional ao ambiente utilizado, respeitando a área mínima de 4 m2 por pessoa e o distanciamento de 2 metros entre todos os participantes. As convocações para essas reuniões deverão conter, de forma clara, os atos que motivam a adoção das medidas excepcionais para realização não presencial da reunião. Oficinas, reuniões e grupos de trabalho que envolvam deslocamento entre câmpus permanecem suspensas.
Para as atividades administrativas, continua sendo priorizado o regime de trabalho remoto, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por email.
O acesso às dependências físicas da UTFPR também permanece restrito. A liberação é possível nos seguintes casos: servidores identificados por crachá ou identidade funcional; estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver; participantes de programas de empreendedorismo.