Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Edital seleciona bolsistas para mobilidade acadêmica internacional

Edital seleciona bolsistas para mobilidade acadêmica internacional

Publicado 8/29/2018, 11:59:17 AM, última modificação 8/29/2018, 12:01:17 PM

A Diretoria de Relações Interinstitucionais da UTFPR está com edital aberto para a seleção de estudantes da graduação interessados em realizar mobilidade acadêmica internacional em instituições de ensino superior parceiras da UTFPR e participantes do Programa Ibero-Americanas. 

A seleção, que faz parte do programa Santander Universidades, irá contemplar dois alunos da UTFPR para um período de mobilidade internacional, onde o aluno cursa parte da graduação em uma universidade estrangeira, durante o primeiro ou segundo semestre letivo de 2019.

Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado, no mínimo, no período correspondente à metade do curso, apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,7000 e ter sido selecionado do edital vigente do Programa de Auxílio Estudantil da UTFPR. As inscrições devem ser feitas diretamente na página do Santander Universidades até 12 de setembro.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de coeficiente de rendimento. Cada um dos contemplados receberá  uma bolsa-auxílio correspondente a € 3 mil, sendo considerado para conversão o câmbio da data do lançamento do Programa (R$ 3,8915).

Reportar erro