Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Editora UTFPR lança 18 livros publicados durante o ano de 2016

Editora UTFPR lança 18 livros publicados durante o ano de 2016

Publicado 7/7/2017, 11:58:04 AM, última modificação 7/7/2017, 12:40:23 PM

A Editora UTFPR realizou nesta sexta-feira (28) a sessão de lançamento de 18 livros publicados durante o ano de 2016. O evento foi realizado no Salão Nilo Peçanha, no Câmpus Curitiba (Sede Centro).

O lançamento contou com a presença de autores e organizadores das obras, com a participação do reitor Luiz Alberto Pilatti, da vice-reitora Vanessa Ishikawa Rasoto, da coordenadora da Editora, Camila Lopes Ferreira, da secretária municipal de Educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila Winkeler, dos diretores-gerais dos câmpus, pró-reitores e diretores de área, além de servidores, alunos e convidados.

Os livros lançados são: Lego; Procedimentos e Atualidades Florestais; Processos Apuratórios; Sapatórias; Redes Locais de Computadores; Entrelaçando Gênero e Diversidade: enfoques para a educação; Entrelaçando Gênero e Diversidade: matizes da divisão sexual do trabalho; Entrelaçando Gênero e Diversidade: múltiplos olhares; Entrelaçando Gênero e Diversidade: violências em debate; Resenha; Gestão e Governança Pública: aspectos essenciais; Políticas e Gestão da Educação: olhares críticos em tempos sombrios; O Desenvolvimento Profissional Docente em Discussão; Técnicas de Manejo Agropecuário Sustentável; Literatura e Experiência Humana: tecnologia e trabalho; Políticas Públicas e Governança na Atualidade: escalas e planejamento; Reflexões em Ensino de Ciência e Tecnologias: abrindo horizontes; Professores Principiantes e a Inserção à Docência: contextos, programas e práticas formativas.

O reitor ressaltou a importância do evento e destacou o caminho que a Editora vem conquistando. "Espero que tenhamos cada vez mais progressos com a Editora para que ela caminhe para uma das melhores do País", afirma Pilatti.



A coordenadora da Editora, Camila Ferreira, agradeceu a confiança dos autores e dirigentes da instituição para que esses resultados fossem alcançados.


Além disso, a secretária Maria Silva Bacila, que também é professora do quadro da UTFPR, parabenizou o evento e colocou a pasta como parceira em toda a produção acadêmica da instituição.



As obras publicadas estão disponíveis no 

Repositório Institucional

.



Atualizada em 28/04/2017

Ações